Terapias Complementares

Marque avaliação gratuita

Serviços complementares

De acordo com a OMS, as terapias complementares e alternativas “abrangem todas as terapias que não são utilizadas pela medicina convencional” e, como o nome indica, são utilizadas como coadjuvantes aos tratamentos convencionais.

Acupunctura

Serviços de Acupunctura, para melhorar a sua saúde. Dispomos de uma equipa de profissionais, marque uma consulta, de segunda a sexta-feira.

Fisioterapia

Serviços de Fisioterapia, também no domicílio. dispomos de profissionais fisioterapeutas, para garantir o conforto em reabilitação com toda a segurança.

Osteopatia

Serviços de Osteopatia, realizados por profissionais osteopatas. Marque uma consulta de segunda a sexta feira.

Massagem de Relaxamento

Descontraia com uma massagem de relaxamento! Na lista de serviços oferecidos estão também a massagem terapêutica.

Drenagem Linfática

Massagem específica para estimular o sistema linfático, executada por profissionais de saúde. Também possível no domicílio. Marque a sua consulta.

Podologia

No Centro de Ortopedia e Reabilitação, vai encontrar um serviço de excelência em podologia. Mais informações, consulte-nos.

Terapias

O número de pessoas que recorre à medicina não convencional tem aumentado nos últimos anos. Na realidade, estas técnicas começam a ser integradas nos hospitais e em alguns programas tradicionais de tratamento, nomeadamente de doenças oncológicas.

Estas terapias promovem os níveis de bem-estar físico e psicológico e favorecem a diminuição de sintomas provocados pela doença, ou mesmo pelos seus tratamentos, como a dor, a fadiga, as náuseas, a ansiedade, os distúrbios do sono e também a aceitação da condição de saúde actual.

O nosso vídeo

As terapias complementares são,  pela sua definição,  uma estratégia de tratamento que em regra, permite a manutenção dos planos da medicina convencional. Assim, e salvo razões de força maior, a Fisioterapia,  a Osteopatia,  a acupuntura, a massagem desportiva: são actividades parceiras e não concorrentes das terapêuticas adoptadas pela medicina convencional.